O Profissional Marcelo Piu é fotógrafo a 17 anos, atua no mundo da fotografia com fotojornalismo e esportes radicais. Trabalha atualmente no jornal O Globo. Está sempre presente nas praias cariocas registrando momentos incríveis dentro e fora d'água.
"O profissional de fotografia deve estar focado em apresentar sempre o melhor " Declara Marcelo Piu.
Sempre priorizando em seu trabalho fotojornalístico conflítos e confrontos em comunidades do RJ, fotografando crianças pois, causam maior impacto pra quem está vendo a foto.Seu objetivo principal é que todos começem a ver a realidade dentro das favelas em relação as crianças; para que ocorra um despertar das pessoas que não conhecem essa realidade.Marcelo Piu aconselha todo profissional da fotografia a superar seus limites porém utilizando sempre a técnica e muita técnica.Não esquecendo que a fotografia é inovação sempre.
Já o Profissional Airton documenta a sensação de estarmos no momento em que as cenas foram fotografadas.Realiza fotos em 360 graus e panoramas, pioneiro no Brasil em fotos 360 de esportes, jornalismo, aéreas, corporativas, casamentos e little planets. Trabalhou com Jaques Cousteau.
Quando tomou sua decisão profissional pela fotografia, aos 14 anos, olhando para o Cristo Redentor disse: "Pai, ou serei mendigo ou fotógrafo". Foi o Primeiro no mundo a publicar imagens 360 graus on line.
E finalmente, Renam Cepeda documenta fotos noturnas em infravermelho, fotografias infravermelho no digital, fotografias atemporal que não identifica o ano que foi feita.Trabalha numa onda onde não vê o que está sendo fotografado. A alquimia da fotografia por si só finalizar a imagem. "Não sou o autor das minhas fotos, a própria fotografia é autora sozinha...Não gosto da fotografia que sabemos como vai sair, um mero registro. Gosto da fotografia construída, dando a chance da fotografia trabalhar por si próprio." Declara Renam.
Para conhecer melhor o trabalho desses profissionais, acesse:
Fotos feitas por Michael Meneses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário